sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ESPECIAL DE NATAL!

O QUE É NATAL? NO QUE SE RESUME ESSA DATA ESPIRITUALMENTE FALANDO?


Estou eu aqui mais uma vez a estar em sofrimentos pelos meus desertos sem fim...e justo nesse momento me pego olhando para uma imagem do menino Jesus, e me vem um pensamento muito forte para olhar na situação que foi para o menino Jesus nascer, pela Bíblia vemos que foi um caos total. José e Maria não tinha lugar algum para que o filho de Deus pudesse nascer, mas acharam uma gruta, presépio ou estrabaria como muitos dizem, sabemos que foi num lugar onde colocava-se animais.

E fico me perguntando por que será que o filho de Deus resolveu se manifestar dessa forma?

Ai lembro-me de algo que uma amiga me disse ( MarY) Jesus nasce num estabulo onde se aloja animais, e onde também não deve ter um bom cheiro , pois essa situação identifica com o nosso “EU”, o nosso interior, e Jesus sabe o quanto somos fracos, feios e com mau cheiro( tudo isso o nosso interior) por isso Ele se faz Deus e nasce num presépio, para olhar pra você e dizer:


- FILHO NÃO IMPORTA O JEITO QUE VOCÊ ESTÁ, DA MANEIRA COMO ESTÁ EU TE AMO!


( sem palavras)




Então queridos e inclusive a mim(Eliakin) no meio do nosso caos diário Deus não para de dizer que está do nosso lado, afinal Ele caminha conosco mesmo que nós não o possamos ver ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

FINALIZO DIZENDO QUE ISSO SIM É O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL, E LEMBRAR QUE A NOSSA SALVAÇÃO CHEGOU QUE O NOSSO DEUS ESTÁ CADA VEZ MAIS  APAIXONADO POR NÓS, QUE NOSSAS FAMILIAS TENHAM PAZ COMO A FAMILIA DE NAZARÉ, E QUE TODOS FIQUEMOS VERDADEIRAMENTE FELIZES.





QUE SUA MANJEDOURA (CORAÇÃO) ESTEJA BEM CONFORTAVÉL PARA O SENHOR QUE VEM...




Nenhum comentário:

Postar um comentário