sexta-feira, 2 de julho de 2010

OUVIR O CHAMADO QUE DEUS TEM PARA NÓS

Evangelho de São Lucas 9,51-62

51Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém 52e enviou mensageiros à sua frente.
Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, para preparar hospedagem para Jesus. 53Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém.
54Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?”
55Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. 56E partiram para outro povoado.
57Enquanto estavam caminhando, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”.
58Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”.
59Jesus disse a outro: “Segue-me”.
Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”.
60Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”.
61Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”.
62Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.

Reflexão

Hoje quando estava na missa me deparei com uma realidade que vivemos esta semana na liturgia, pois domingo na Santa Missa o Evangelho foi este que está logo acima e hoje o evangelho foi voltado para o chamado de São Mateus, então pensei, essa semana Jesus nos chamou a segui-lo (não só essa semana Jesus nos chamou, mas desde sempre,ainda quando criança Jesus já nos chamava).
Mas afinal como estamos respondendo este apelo do Senhor?, Ser chamado não significa que temos que ser padres,freiras,missionários de comunidade (isso depende do chamado que Deus faz a cada um), mas falando num modo geral esse chamado trata-se de assumirmos Jesus em nossas vidas, pois se o assumimos se não ficamos com desculpinhas para estar aptos para trabalhar esse trabalhar seria primeiro em nós mesmos, como?
• Deixando os hábitos passados, e que um cristão não faz
• Permitindo que Jesus seja o Senhor de nossa vida, deixando de vícios e pecados que já estamos “acostumados” a viver.
• Aceitar Jesus sem medo para deixarmos o que é velho e aceitar o NOVO, aceitar as lutas, as humilhações enfim aceitar TODAS as LUTAS que um CRISTÃO de VERDADE passa
E é valido lembrar o ultimo versículo: 62Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.
Não podemos nos arrepender da nossa escolha por Cristo, pois com Ele temos VIDA e VIDA em abundância.
Seguindo esses passos meus irmão todos seremos curados de nossa comodidade e estaremos prontos para ajudar o nosso próximo que necessita de uma atenção para que ele veja o próprio Jesus em nós e enquanto deixarmos Deus ser Deus em nós toda a nossa libertação todos os milagres os impossíveis que buscamos em nossa vida teremos em ABUNDÂNCIA.
PEÇAMOS PARA QUE O ESPIRITO SANTO VENHA NOS REVELAR A VONTADE DO PAI EM NOSSAS VIDAS.

ORANDO ASSIM

QUERIDO ESPIRITO SANTO QUERO DEIXAR-ME SER MOLDADO PELA SUA GRAÇA, PELA SUA CORREÇÃO, FAZENDO-ME ASSIM UM CRISTÃO VERDADEIRO APTO E PRONTO PARA O REINO DE DEUS.
FAZEI-ME PACIENTE ESPIRITO SANTO
FAZEI-ME DÓCIL A TUA VONTADE ESPIRITO SANTO
FAZEI-ME COMPLETAMENTO ABERTO A TÍ SANTO ESPIRITO DE DEUS

(FAÇA SEU MOMENTO DE ORAÇÃO PESSOAL)

AGRADEÇA A JESUS PELAS GRAÇAS QUE ELE DERRAMOU SOBRE VOCÊ.



JESUS EU CONFIO EM VÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário