segunda-feira, 27 de julho de 2009

sementes...






Evangelho de Mateus 13,18-23







18.
Ouvi, pois, o sentido da parábola do semeador:
19.
quando um homem ouve a palavra do Reino e não a entende, o Maligno vem e arranca o que foi semeado no seu coração. Este é aquele que recebeu a semente à beira do caminho.
20.
O solo pedregoso em que ela caiu é aquele que acolhe com alegria a palavra ouvida,
21.
mas não tem raízes, é inconstante: sobrevindo uma tribulação ou uma perseguição por causa da palavra, logo encontra uma ocasião de queda.
22.
O terreno que recebeu a semente entre os espinhos representa aquele que ouviu bem a palavra, mas nele os cuidados do mundo e a sedução das riquezas a sufocam e a tornam infrutuosa.
23.
A terra boa semeada é aquele que ouve a palavra e a compreende, e produz fruto: cem por um, sessenta por um, trinta por um.



******************************************************************************
Nessa passagem encontramos umas das parábolas do Reino, e justamente nessa parte do evangelho refletimos sobre as sementes do reino. E essas sementes elas tem um sentido muito forte na nossa caminhada, pois como será que está o terreno do nosso ser, será que esta fértil ou infértil? Pois se estivermos como terreno pedregoso e acolhermos a palavra com alegria e em meios as provas esquecermos-nos do que o Senhor tem para nós que sentido tem essas promessas em nossa vida? Mas também não queremos ser que nem a um terreno com espinhos, pois um terreno que é cheio de espinhos segundo o Evangelho é aquele que acolhe a palavra com carinho, mas deixa o espírito das coisas do mundo (passageiras) e ai vem o tentador e toma o lugar de Deus.
Então queridos garanto que não queremos ser assim e sim queremos ser como um terreno fértil e produtivo, acolher a palavra de Deus no coração e na alma e não acolhe-la de qualquer jeito, mas ai já entra no praticá-la bem, pois próprio Jesus disse “ amarás o Senhor teu Deus com toda tua alma de todo coração e todo TEU ENTENDIMENTO”, pelo que estamos vendo o próprio Jesus não faz rodeos com a Palavra de Deus, pois o que importa para o Senhor é se você esta vivendo pois se não esta é bem pior, o Senhor se alegra com nossas lutas pois é das lutas que ficamos forte é passando pelas cruzes da vida que vivemos a ressurreição, pois não há ressurreição sem cruz, ou também temos que praticar o exercício de ser um passarinho nas mãos do Senhor, como diz a musica:”águia não sou meu Senhor dela trago tão somente o olhar,e também no coração a aspiração do seu voar, voar, quero em meu posto ficar a fitar o sol do amor, passarinho é o que eu sou nas mãos do meu SENHOR”
Temos que ser como verdadeiros passarinhos nas mãos do Senhor pois são animaizinhos tão pequeninos mas voam tão longe e com Deus temos essa liberdade de “voar longe” e ai depois fazer crescer as sementes do reino que está plantada em nós, mas não tenha pressa pois temos que caminhar.
QUE O SENHOR JESUS NA SUA INFINITA BONDADE, MISERICORDIA EO SEU AMOR, NOS ENSINE A CEIFAR ESSE TERRENO E FAZER ESSAS SEMENTES PRODUZIR OS FRUTOS BONS E TAMBÉM CONTAMOS COM A PODEROSA INTERCESSÃO DA BEM AVENTURADA E SEMPRE VIRGEM MARIA QUE É MÃE, MESTRA E EDUCADORA DA ESCOLA DE JESUS.


AMÉM UMA BOA E SANTA SEMANA A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário