terça-feira, 30 de junho de 2009

Isaías, 35,1-10




Isaías, 35,1-10


1. O deserto e a terra árida regozijar-se-ão. A estepe vai alegrar-se e florir. Como o lírio 2. ela florirá, exultará de júbilo e gritará de alegria. A glória do Líbano lhe será dada, o esplendor do Carmelo e de Saron; será vista a glória do Senhor e a magnificência do nosso Deus. 3. Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes. 4. Dizei àqueles que têm o coração perturbado: Tomai ânimo, não temais! Eis o vosso Deus! Ele vem executar a vingança. Eis que chega a retribuição de Deus: ele mesmo vem salvar-vos. 5. Então se abrirão os olhos do cego. E se desimpedirão os ouvidos dos surdos; 6. então o coxo saltará como um cervo, e a língua do mudo dará gritos alegres. Porque águas jorrarão no deserto e torrentes, na estepe. 7. A terra queimada se converterá num lago, e a região da sede, em fontes. No covil dos chacais crescerão caniços e papiros. 8. E haverá uma vereda pura, que se chamará o caminho santo; nenhum ser impuro passará por ele, e os insensatos não rondarão por ali. 9. Nele não se encontrará leão, nenhum animal feroz transitará por ele; mas por ali caminharão os remidos, 10. por ali voltarão aqueles que o Senhor tiver libertado. Eles chegarão a Sião com cânticos de triunfo, e uma alegria eterna coroará sua cabeça; a alegria e o gozo possuí-los-ão; a tristeza e os queixumes fugirão. Bíblia Ave Maria

______________________________________________________________________Reflexão:
O Senhor nos dirigiu essa palavra por que Ele tem um objetivo em nossas vidas, que é passar pela prova e pela prova retirar uma lição ou como diz na palavra "um caminho", oque é esse caminho?
Esse caminho éo da verdadeira FELICIDADE , e que temos que ser anunciadores de sua boa nova ou seja meus irmãos temos que Levar o que o Senhor deseja até o coração de nossos irmãos não importa quem eles sejam ou o que eles é, pois Jesus veio a todos, e ele é o Caminho a Verdade e Vida, Ele que curar e restaurar os corações mais desconcertados.
Por isso se hoje você está se sentindo um "desconcertado" na vida peça ao Senhor que te unja e te de a Sabedoria necessária para lhe dar com as diversas situações da vida, e também peça a Ele que liberte o teu passado, pois Jesus quando Ele entra em nossas vidas ele não olha a quem, pois se arrependermos verdadeiramente não há com oque se preocupar porque depois é só vitória,é como diz no versiculo 10"por ali voltarão aqueles que o Senhor tiver libertado. Eles chegarão a Sião com cânticos de triunfo, e uma alegria eterna coroará sua cabeça; a alegria e o gozo possuí-los-ão; a tristeza e os queixumes fugirão.", os queixumes fugirão, pois quando paramos de lamuriar, é que realmente aprenderemos a sofrer, por que se sofrermos com o Senhor e compartilhar tudo com ele, a nossa vida vai mudar, não que ela mude totalmente mas vamos aprender a VIVER, eu ainda estou aprendendo e quero aprender muito mais, e você? está aprendendo a viver?
vamos caminhar juntos pois se caminharmos juntos na mesma direção, que é Deus , nossa oração fica com mais força ainda, pois a oração em comunidade é Poderosa.

Agora façamos um momento de avaliação de nossa vida...e clamemos o Espirito Santo para que nos guie nos Verdadeiros Caminhos...
reze comigo a oração do Espirito Santo:


Vinde Espírito Santo. Vinde e revitalizai a nossa vida! Conduz - nos pelos Teus caminhos, Faz-nos seguir a Tua Luz! Vinde visitar-nos, porque somos pobres. Vinde trazer-nos sentimentos de bondade, tolêrancia, amor, harmonia, perdão e compreensão. Livra-nos de tudo o que impede a fraterna comunhão e comunicação; Queremos assumir a nossa total entrega com coragem e novo vigor. Fazei-nos triunfar na luta pela dignidade da vida e para que todos a tenham em abundância. Transformai a nossa vida no seguimento de Cristo, empenhadas na construção do Reino de Deus, para que Ele chegue a cada Irmão e a todo o mundo. Vinde, Espírito e renovai a nossa vida!

**************************************************************************************
Agora também vamos pedir a nossa Mãe que ela nos ensine a sofrer como ela sofreu, no Silêncio,vamos pedir para ela que nos ensine como viver os designios do Senhor, pois ela é um molde de obediência e santidade, ou seja repleta do Espirito Santo de Deus, peçamos a Maria que nos carregue em seu regaço acolhedor....
Maria nos ensina a viver como tú viveu;
nos ensina Mãe a aceitar as vontades do Senhor com tu aceitou;
nos ensina Mãe a ser fiel a palavra de Deus
enfim ensinai-nos Mãe essa forma de Amar como tú amaste!
Carrega nós em teu colo para descançarmos no SENHOR!


Ave Maria,cheia de graça,o Senhor é convosco,bendita sois Vós entre as mulheres,bendito é o fruto em Vosso ventre,Jesus.Santa Maria Mãe de Deus,rogai por nós os pecadores,agora e na hora da nossa morte.Amém.

Um comentário: